A Transição dos Principais Slogans - XCell Planos Empresariais Tim

Segundo o ex-presidente da empresa TIM CELULAR S.A, Rodrigo Abreu em Janeiro de 2016 durante seu legado, apresentou a ideia: "Apesar de todas as operadoras serem um tanto parecidas, a TIM nasceu para ser diferente". Portanto o novo posicionamento da marca perante a história da Operadora no Brasil se introduziu: “Evoluir é fazer diferente".

Passando por uma breve e memorável lembrança dês de 1998, quando a operadora chegou ao Brasil, fez questão de investir nas melhores tecnologias do mercado há oferecer para seus clientes, além de sempre estar expandindo seu sinal levando cobertura 4G para bilhões de Brasileiros, este se trata de um produto inovador, seu marketing evoluiu a tal ponto que se tornou espelho da própria marca TIM. Sempre carregando consigo um slogan que demonstra o trabalho construtivo e a evolução da marca, ao longo dos anos, vários famosos estiveram envolvidos com comerciais publicitários da TIM. 

Confira alguns "cases" de sucesso da operadora: 

•Rodrigo Lombardi com o bordão "Tá podendo" referindo-se a um plano de ótimo custo x benefício da operadora; 

• Daniela Suzuki e as ofertas relacionadas aos usuários pré-pagos;

 •Luciano Huck desencadeando o conceito "Trem Azul " abrindo informações de investimento e distribuição da tecnologia da operadora para conhecimento nacional; 

•Ronaldo Fenômeno associado ao conceito anterior da operadora. O ex-jogador é o chamariz ao final do vídeo para a narrativa: “O Brasil não tem mais fronteiras, tem TIM e a TIM esta presente em todos os Estados Brasileiros. Cidades e pessoas com seus produtos e serviços inovadores, gente quer uma comunicação muito alem da voz, igualzinho a você".

 Empregando as funcionalidades de que estratégia usar nas campanhas, a operadora se destacou em conceito de modernidade a partir de 2009 com a posse do novo Presidente Luca Luciani. Este foi o inicio do reposicionamento da marca, o seu novo slogan muda para "Você, sem fronteiras".

 A nova identidade foi personificada com a parceria com o Blue Man Group, , que além de os personagens serem da cor azul, em um conjunto de três indivíduos formam o nome da Operadora T1 I2 M3. Então se destaca o salto da operadora, onde se obteve excelentes resultados em tecnologia e atendimento a seus clientes.

 A marca passa a ter um sonho realizado elevando seu produto em termos de comunicação integrado à sociedade. Esta evolução pertence a mais do que o a Publicidade bem sucedida, TIM realmente investiu mais de 12 bilhões entre as tecnologias 4G, Fibra ótica e expansão de rede, o que levou à operadora a aumentar seu número de clientes tanto na base de usuários com planos no nicho de Pessoa Física, quanto aos que são clientes corporativos através do CNPJ.

 Entre a passagem de slogan da operadora, em outubro de 2015, a Tim reformula seu portfólio de ofertas gerando uma verdadeira revolução no mercado Telecom, acabando com a cobrança de valores diferentes e elevados entre as operadoras. Na sequencia em Abril de 2016, chega uma nova identidade visual , acompanhando a ideia de globalização em que o mundo esta evoluindo cada vez mais rápido, o slogan "Evoluir é fazer diferente" transmite a ideia de que é tempo de incentivar o dialogo, apostando em mais velocidade de internet, a TIM demonstra respeito à e comprometimento com seu consumidor, oferecendo preços justos e serviços de alta qualidade, todo o investimento que fez nos últimos anos,chegou à tal evolução que hoje possui a maior rede 4G do Brasil. 

A TIM esta cada vez mais próxima e presente na vida de seus consumidores, atualmente seu produto se tornou um bem de consumo necessário em todos os grupos sociais.

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19/05/2017